A sua Farmácia Homeopática em Curitiba
cliente@homeopatianilocairo.com.br
(41) 9922-3255    
(41) 3019-1465
Início > Homeopatia em Animais

Homeopatia em Animais

Homeopatia em Animais em Curitiba

       Assim como nos humanos, a homeopatia pode trazer diversos beneficios nos animais. O tratamento homeopático consiste em utilizar medicamentos diluídos, que irão tratar diversas doenças ao mesmo tempo, tanto físicas quanto mentais. Para receitar um medicamento desse tratamento, o médico especialista analisa não só os sintomas físicos do paciente, mas tambem as condições familiares, sociais e ambientais que o cercam. O mesmo é feito no tratamento focado em animais, analisando o ambiente em que vive, sua alimentação, sua convivência e seus sintomas físicios para prescrever um remédio. A utilização desse tipo de tratamento para animais é uma boa opção pois os remédios são feitos de forma diluída, o que é um notável benefício para seres que são muito mais sensíveis do que os humanos. Além disso, grande parte dos remédios homeopatas são baseados em substâncias de origem animal, como mel, óleos extraídos de plantas e flores, etc. Isso faz com que as medicações sejam mais leves e não prejudiquem nossos pequeninos.

      Outro benefício trazido pela homeopatia é a forma como ela pode ser manipulada. Quem tem contato frequente com animais, sabe o quanto é dificil fazê-los tomar remédios quando necessário, pelo gosto desagradável que possuem. A homeopatia pode ser manipulada em forma liquida, em cápsulas, barras, pomadas e cremes, o que facilita a aplicação nas mais diversas espécies de animais. 

     É ideal que a homeopatia em animais seja feita desde filhote, pois desta forma, ela irá atuar de forma preventiva, fortificando o sistema imunológico, aumentando as defesas e a resistência do corpo do animal perante as diversas enfermidades que poderão ocorrer durante a vida. Durante uma consulta homeopática, o dono do animal deve fazer um relato detalhado sobre os problemas de seu animal, como sua maneira de ser. Sintomas como medo, ciúmes, desejo de atenção e carinho, mudança de comportamento, desejo de companhia, agressividade, preferências alimentares, entre outras, são informações importantes para fazer a escolha do medicamento homeopático a ser receitado. Por exemplo, se dois cães da mesma raça e totalmente iguais forem levados ao veterinário, os dois com o mesmo sintoma, mas um for agressivo e agitado e o outro manso e calmo, os dois serão medicados de forma diferente mesmo possuindo o mesmo sintoma. Isso acontece devido ao sistema da homeopatia tratar o paciente como um todo, e não apenas o sintoma que apresenta. 

      A homeopatia em animais pode tratar e previnir tanto denças físicas como infecções de ouvido, enjôos, alergias, artrites, como doenças mentais que podem afetar o comportamento, como stress, medo excessivo, bipolaridade, entre outros. Outra grande vantagem de optar por essa especialidade médica em animais é que, na maioria das vezes, os medicamentos homeopáticos produzidos para animais geram poucos ou até nenhum efeito colateral. Essa característica dos medicamentos é ótima se compararmos com medicamentos químicos comuns, que na maioria das vezes geram muitos efeitos colaterais nos animais. O animal, sendo grande ou pequeno, é infinitamente mais sensivel à essas substâncias do que os seres humanos. Isso acontece pois os animais não possuem a mesma “carga” de remédios que os humanos recebem desde pequenos. Lembre-se, leve sempre seu animal em um especialista ao aderir a esse tratamento, para que obtenha o melhor resultado possível.

Gostou de nossas dicas? Faça seu pedido e comprove a funcionalidade de nossa medicina.