A sua Farmácia Homeopática em Curitiba
cliente@homeopatianilocairo.com.br
(41) 9922-3255    
(41) 3019-1465
Início > Quando procurar um tratamento Homeopático?

Quando procurar um tratamento Homeopático?

Você sente sintomas de doenças crônicas com muita frequência, e seu médico lhe passa uma receita com diversos remédios e comprimidos para tratá-las? Você gasta um valor alto mensalmente e tem uma rotina lotada de horários e lembretes para tomar seus remédios? Um comprimido para dor de cabeça, 30 gotas para dor muscular, 2 cápsulas antes das refeições para dores de garganta… E o pior, horas depois de tomar sua medicação seu sintoma já está lá novamente, provando o quanto as medicações comuns são descartáveis e com efeito passageiro. Essa é a rotina de grande parte dos brasileiros a décadas, e é uma prática que esconde sérios riscos à saúde.

Quais os riscos dos remédios comuns?

Segundo uma pesquisa liderada por Philip Conaghan, do Instituto de Medicina Reumática e Músculo-esquelética, o Paracetamol possui um índice de letalidade de até 63%, comparando com pessoas que não utilizam o medicamento. A equipe analisou dados a partir de oito estudos já feitos sobre o uso frequente de Paracetamol. Além disso, outras quatro pesquisas concluíram que a medicação possui um  elevado risco de problemas cardiovasculares, chegando a 68%, e o risco de hemorragia gastro-intestinal e outros efeitos colaterais no intestino chegou a 49%. Mesmo com todos esses riscos, o Paracetamol ainda é considerado o analgésico mais seguro das farmácias brasileiras. Esse foi apenas um dentre diversos exemplos de medicações que apresentam riscos à nossa saúde.

Vantagens da homeopatia

Se você se preocupa com esse fator, você é um forte candidato a procurar uma farmácia homeopática. A Homeopatia é considerada um tipo de medicina preventiva, que diminui as crises de doenças crônicas, como rinite, asma, entre outras. Fora doenças respiratórias, a homeopatia também auxilia a tratar possíveis problemas neurológicos, como stress, hiperatividade, enxaqueca, entre outros. Além disso, os medicamentos usados durante os tratamentos são menos agressivos para o organismo do que os remédios convencionais, pois a formulação deles é bastante diluída. Por possuir remédios com bases naturais e menos químicos, os remédios homeopáticos não são nocivos e muito menos apresentam riscos a saúde de quem os utiliza. Outro benefício é que você não precisará tomar uma grande quantidade de remédios, já que o tratamento homeopático une diversas medicações em uma só. As medicações possuem uma quantidade muito menor de componentes químicos, em menor quantidade e, consequentemente, mais leve. Além disso, o tratamento homeopático é feito à longo prazo, assim potencializa seu resultado. Enquanto os remédios comuns apresentam um resultado descartável, o tratamento homeopático trata diversos problemas de uma só vez e possui resultado efetivo.

 

É importante tomar muito cuidado com a forma que você trata seu corpo e as medicações que escolhe para cada tratamento. O uso errado de medicações pode não apresentar resultado imediatos, mas poderá trazer problemas a sua saúde futuramente. Optar por tratamentos naturais e com menos índice de químicos irá trazer inúmeros benefícios para sua saúde aos poucos, com efeitos visíveis e duradouros. Experimente se informar e visitar empresas do ramo, você irá se impressionar com a eficácia da homeopatia na saúde de seus pacientes.