Melhore sua saúde com facilidade
cliente@homeopatianilocairo.com.br
(41) 9922-3255    
(41) 3019-1465
Início > Empresa

Empresa


Imagem sobre homeopatia

A história da Farmácia Homeopática Dr. Nilo Cairo confunde-se com a de seu fundador: o doutor Nilo Cairo da Silva. Conhecido como “homem oceano”, com inesgotável potencial de recursos, para sempre servir e criar, este médico e farmacêutico homeopata, além de engenheiro, com profundo conhecimento da química e da física, entre tantas outras capacidades, nascido em Paranaguá – PR, a 12 de novembro de 1874, foi um batalhador incansável ao longo de sua vida rica de frutos sãos e doces que chegaram até aos dias de hoje. Iniciou seus estudos e carreira militar no Rio Grande do Sul. Após, seguiu para o Rio de Janeiro, onde cursou Armas e Engenharia Militar, indo, finalmente, para a faculdade. Cursou a Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, onde, em 1903, desafiava o corpo docente, defendendo as idéias do fundador da Homeopatia, Samuel Hahnemann. Na verdade, a homeopatia foi o norte de sua vida.

Quando chegado do Rio de Janeiro, já instalado em Curitiba, Nilo trava conhecimento com Duarte Velloso, chegando a trabalhar em sua farmácia, fundada por volta de 1908.

Com o mesmo colega farmacêutico, Nilo Cairo funda a “Revista Homeopática do Paraná” . Junto a outro homem notável, Vitor Ferreira do Amaral, luta incansavelmente até conquistar uma grande vitória, com a criação da Universidade do Paraná (1912), federalizada em 1922, a atual Universidade Federal do Paraná (UFPR), primeira Universidade do Brasil. Sua vida é caracterizada por um empenho irredutível em tudo o que fazia, chegando a escrever aproximadamente 35 obras, entre livros, manuais, teses e outras publicações, sendo que a mais conhecida é o “Guia de Homeopatia”, considerada até hoje importante publicação da homeopatia brasileira, que passa atualmente por um trabalho de reedição. Sua ânsia pelo conhecimento, sua têmpera inconfundível, sua energia nas atitudes e sua ousadia para conquistar sucessos é que lhe valeram o respeito de todos que o cercavam e o apelido que lhe marcou. Para exemplificar o que falamos, entre 1904 e 1906, em várias oportunidades, em jornais importantes de Curitiba e do Rio de Janeiro, Nilo publicou denúncias sobre falsificações de medicamentos homeopáticos, chamando a atenção da população para que não fossem enganados em sua boa fé e necessidade de tratamento.

Em setembro de 1911 funda o Dispensário Homeopático Infantil, na rua Dr. Muricy, onde atendia a população carente, não cobrando nem consulta, nem medicamento, solidarizando com as necessidades daquele povo. Este é o embrião da futura farmácia, que se instala em 1917, à rua Marechal Floriano, 19

Em 1920, o Grande Laboratorio e Pharmacia Homoeopathicos Dr. Nilo Cairo passam à rua Dr. Muricy, 105. Em 1926, chegando a então rua Aquidaban (atual Emiliano Pernetta), entrava-se na Pharmacia Homoeopathica Dr. Nilo Cairo, aonde, do hall de entrada, se divisavainteressante cenário: de um lado, o guichê onde se recebiam as fórmulas prescritas, de outro, quatro esferas de vidro, com proximadamente 50 cm de diâmetro cada,cheias de um líquido colorido (azul, amarelo, vermelho e verde). As crianças ficavam xtasiadas com aquela visão mágica e inesperada, que devia refletir as múltiplas nuances do Nilo humorista, atento a seus doentes, e brincando com a imaginação de seus pequenos. Seu trabalho de semeador da homeopatia foi árduo e intenso, a exemplo de sua própria maneira de ser, e o tempo da colheita não foi o dele. Sua vida de trabalho e dedicação cessa a 06 de junho de 1928, no Rio de Janeiro. Sua sementeira brotou e segue brotando no coração daqueles que entenderam o ideal de servir e curar, através da homeopatia. Essa idéia, fruto de Nilo Cairo, é mantida na sua farmácia, que, em que pese sua morte, nunca cessou de funcionar, mudando de direção, mas mantendo as portas sempre abertas, mantendo aceso o norte que Nilo Cairo tinha em vida, tornando-se sua oferta para o futuro da homeopatia no Brasil.

Atualmente, a farmácia está sob a quarta geração de administradores, cuja gestão iniciou-se em 1980, com a aquisição do controle societário, funcionando desde então à Rua Kellers, 365, no bairro São Francisco

Por que as pessoas escolhem nossa farmácia homeopática?

Possuimos mais de 100 anos de tradição atuando com homeopatia

Possuimos mais de 100 anos de tradição atuando com homeopatia

A Farmácia Homeopática Dr. Nilo Cairo, é uma empresa centenária fundada em 1911. Desde sua fundação participa ativamente da vida de todos os curitibanos e paranaenses

Trabalhamos com profissionais qualificados e experientes na farmácia

Trabalhamos com profissionais qualificados e experientes na farmácia.

Todos os seus laboratórios são equipados de forma a atender as Normas Técnicas da ANVISA; o que tem proporcionado o respeito e a confiança dos seus clientes

Utilizamos produtos naturais para a confecção de nossos remédios

Utilizamos produtos naturais para a confecção de nossos remédios

Sua política interna é voltada a promover o bem estar de todos os seus colaboradores e familiares, como também o bem estar de seus clientes, e prestadores de serviços.

Todos os produtos de nossa farmácia possuem qualidade única.

Todos os produtos de nossa farmácia possuem qualidade única.

Em toda sua trajetória, a qualidade de todos os seus produtos e serviços têm se transformado em qualidade de vida a todos os seus clientes.